Madalena Recebe Feira de Antiguidades e Artigos em Segunda Mão

0
7
blank

os livros às louças, passando por artigos de decoração e puericultura, e até mesmo barros antigos e roupas de criança e adulto, são muitos e diversos os produtos em segunda mão e as antiguidades, que poderá encontrar na feira promovida pela Câmara Municipal da Madalena.

 

A Madalena recebe já este sábado a Feira de Antiguidades e Artigos em Segunda Mão, dinamizada pela autarquia, que terá lugar no Antigo Mercado de Peixe, a partir das 14h00.
Objetos com história, exemplos vivos de um passado que importa preservar, e artigos diversos em segunda mão são os produtos que poderá encontrar na feira, que visa proporcionar um contacto com o passado, permitindo o reaproveitamento de artigos usados, que ainda se encontrem em bom estado de conservação, potenciando a aquisição de bens a baixo custo, numa troca mutuamente benéfica para consumidores e vendedores.

A par destes objetivos, a iniciativa assume-se ainda como um meio de contribuir para a preservação do meio ambiente, através da redução de matérias-primas necessárias para o fabrico de novos produtos e da redução da quantidade de resíduos sólidos depositados, concorrendo para a redução da nossa pegada ecológica, numa simbiose perfeita entre estímulo económico e defesa ambiental.

A valorização e promoção dos nossos produtos e da nossa história é crucial para a Câmara Municipal, que com esta iniciativa inequivocamente benéfica para o consumidor, promove a dinamização da esfera social e cultural da Madalena, contribuindo ainda para o fomento de práticas ambientais corretas.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO