Promoção turística dos Açores em Bruxelas

0
11

Na passada segunda feira, 1 de dezembro assinalou-se o Dia Europeu do Turismo. O eurodeputado Ricardo Serrão Santos, da bancada da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu, levou a cabo uma ação de promoção do destino Açores, como forma de assinalar esta data.

 O deputado, nascido em Portalegre mas com forte ligação à Região, distribuiu  uma revista de promoção turística dos Açores que se acompanhou com um convite pessoal aos deputados:  “No Dia Europeu do Turismo convido-o a conhecer os Açores, um arquipélago atlântico europeu líder global no turismo costeiro sustentável qualificado como QualityCoast”.

Num encontro com os membros da Comissão de Transportes e Turismo do Parlamento Europeu, Serrão Santos procurou chamar à atenção para as “fantásticas experiências” que o arquipélago proporciona, acrescentado ainda que é “junto àquelas nove deslumbrantes ilhas, que está o melhor destino europeu para avistamento de cetáceos”. Fez também referência às condições para a prática de golfe, caminhadas ou passeios de bicicletas e para os menos aventureiros recomendou “ler um livro à beira-mar”

 A ação desenvolvida pelo eurodeputado eleito pelo PS nas últimas eleições europeias procurou contribuir para que os Açores sejam vistos como um destino de eleição para experiências na natureza, apelando ao “trabalho de todos” para poder proporcionar “aos turistas experiências agradáveis” de forma a que “regressem e também aconselhem familiares e amigos a fazê-lo”.

Ricardo Serrão Santos mostrou-se confiante no desenvolvimento deste “setor de grande potencial” nos Açores que se vê agora a braços com “um importante desafio” pelas novas obrigações de serviço público que “abrem interessantes perspetivas” ao turismo na região.