Maratona Desenhada no Museu da Horta

0
7

Com o objectivo de celebrar o Dia Mundial dos Monumentos e Sítios, o Museu da Horta irá promover no próximo dia 14 de Abril uma actividade designada Maratona Desenhada.

Esta iniciativa destina-se a alunos do 5.º e 12.º ano de escolaridade e contempla, para além de um concurso de desenho, uma visita guiada aquele espaço.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até ao dia 10 de Abril, por correio electrónico para o e-mail museu.horta.info@azores.gov.pt ou entregues em papel no Museu da Horta.

Com esta acção o Museu da Horta pretende sensibilizar o público escolar para a diversidade e vulnerabilidade do património e também chamar a atenção para a necessidade da sua protecção e preservação.

Os desenhos devem abordar a temática do património, e devem incluir as seguintes zonas: Mirante, Calçada da Conceição, Praça da República (estendida ao Amor da Pátria), Igreja de S. Francisco e Porto Pim. Os trabalhos concorrentes serão depois expostos ao público na Casa Manuel de Arriaga.

Os prémios a atribuir serão um exemplar da obra Horta-Faial, inventário do património imóvel e um exemplar do DVD Arriaga o Republicano para o primeiro classificado, sendo que o segundo classificado recebe também um exemplar da obra Horta-Faial, inventário do património imóvel.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO