Marco Silva vence VI Rali do Faial

0
8

A dupla faialense Marco Silva/Miguel Ângelo, em Mitsubishi EVO VIII, venceu o VI Rali do Faial – Além Mar e revalidou o título de campeão de Ralis do Canal, beneficiando da desistência do piloto José Paula, do Pico, que abandonou já depois de concluir o último troço.

José Paula, que faz dupla com Miguel Ribeiro, em Mitsubishi EVO IX, foi o piloto mais rápido nesta prova, vencendo seis das oito provas especiais que compunham o VI Rali do Faial, com um tempo total de 25 minutos, 15 segundos e 5 décimas.

No segundo lugar do pódio ficou a dupla micaelense Tiago Mota/José Pimentel, em Citroen Saxo CUP, com o tempo de 27 minutos, 27 segundos e 4 décimas, os mais rápidos entre as viaturas de duas rodas motrizes e vencedores da Classe III (cilindrada até 1.600 cc).

O terceiro classificado da geral do VI Rali do Faial – Além Mar, (prova organizada pelo Clube Automóvel do Faial), foi o piloto micaelense Marco Medeiros, que fez dupla com o faialense Sandro Laranjo, em Citroen Saxo CUP, que completaram a prova em 28 minutos, 7 segundos e 3 décimas.

A dupla faialense Paulo Silva/Luís Lisboa, em Toyota Starlet, ficou em 5º lugar da geral e venceu a Classe II, destinada a viaturas até 1.400 cc de cilindrada.

Já Paulo Neves e Aquilino Bettencourt, da ilha do Pico, em Peugeot 309 GTi, classificaram-se em 9º lugar da geral, mas venceram a classe IV, destinada a viaturas até 2.000 cc de cilindrada).

Dos 16 pilotos inicialmente inscritos nesta última prova do campeonato de ralis do Canal (Faial/Pico), apenas 15 iniciaram a prova, e desses, apenas 11 terminaram.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO