Marinha prossegue coordenação de buscas pelos dois pescadores desaparecidos nos Açores (atualização)

0
86
blank
CIRP
A Marinha Portuguesa através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) está a coordenar, desde as 18h45 da tarde de sábado, 30 de abril, uma ação de busca e salvamento por dois tripulantes da embarcação de pesca “Alexandre”, que terá encalhado perto da baía da Praia Formosa, por leste da Baixa da Pedrinha, nos Açores.
A embarcação de pesca “Alexandre” foi encontrada e o NRP Setúbal garantiu a sua flutuabilidade para proceder à reflutuação. Tendo já sido rebocada para o porto de Vila do Porto, onde ficará à guarda da Polícia Marítima até à chegada dos mergulhadores forenses. O Capitão de Porto de Vila do Porto, capitão-de-mar-e-guerra, Abrantes Horta, acompanhou toda a ação na embarcação da AMN Roaz.
Devido ao anoitecer as pequenas embarcações envolvidas nas buscas encontram-se a recolher ao porto.

As buscas, pelos dois pescadores, prosseguem, sob a coordenação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada. Na área mantém-se em permanência o navio da Marinha, NRP Setúbal, cujo Comandante é o Coordenador da Ação no Local, capitão-de-fragata, Dias Marque