Mau tempo nos Açores

0
13

De acordo com informação avançada pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, a passagem de uma superfície frontal fria com actividade moderada a forte, associada a uma depressão muito cavada, provocará um agravamento gradual do estado do tempo no arquipélago, começando esta noite pelas ilhas do Grupo Ocidental.

 Assim, prevê-se, para o Grupo Ocidental, precipitação forte durante a noite de hoje e madrugada de amanhã, acompanhada de vento forte com rajadas de sul rodando para sudoeste. Espera-se mar tempestuoso desde o meio-dia de amanhã e até à madrugada de quinta-feira, com ondas de sudoeste passando a oeste.

No Grupo Central é esperada precipitação por vezes forte durante o dia de amanhã, acompanhada de vento forte com rajadas de sul rodando para sudoeste.

Finalmente, para o Grupo Oriental prevê-se precipitação por vezes forte entre a tarde de amanhã e a manhã de quinta-feira.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza, nomeadamente a guarda de todos os objectos soltos junto às edificações e espaços ao seu redor, a limpeza dos sistemas de drenagem e a consolidação dos telhados, portas e janelas.

 Recomenda também aos pescadores e aos praticantes da náutica de recreio que adoptem medidas preventivas, em conformidade com a situação, e aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação.

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO