Medalhas de Excelência conquistadas por açorianos

0
8
Os açorianos Ricardo Lima, em Carpintaria, e Alexandre Pacheco, em Eletricidade, participaram no EuroSkills 2014, que decorreu na cidade francesa de Lille de 2 a 4 de outubro e conquistaram a Medalha de Excelência das respetivas profissões.
 
A Medalha de Excelência é concedida aos concorrentes que conseguem mais de 500 pontos nas suas provas, e por isso é considerada como o título europeu em cada uma das profissões.
 
Nas provas concorreram jovens profissionais de cerca de 30 países europeus, em mais de 50 profissões, desde a hotelaria às redes informáticas e da jardinagem à construção civil, passando pela ciência e tecnologia.
 
Os concorrentes açorianos, que integraram a representação portuguesa, foram apurados para esta competição na edição deste ano do Campeonato Nacional das Profissões, que decorreu no Porto, em maio.
 
Para além deste Campeonato Europeu, existe ainda um Campeonato Mundial de Profissões, que remonta ao ano de 1950, na altura disputado apenas entre Portugal e Espanha, e que acontece de dois em dois anos.
 
Quer na competição europeia, quer na mundial, os concorrentes dos Açores têm um registo de bons resultados, que incluem a conquista de títulos de campeões e muitas medalhas.
 
Assistiram a estas provas mais de 10 mil pessoas, que se deslocaram ao local durante o evento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO