“Melhoria nas propostas do PROENERGIA potenciam uma Região cada vez mais Sustentável”

0
17
DR- GPPS/Açores

“Esta proposta de alteração ao sistema de incentivos do PROENERGIA por parte do Governo dos Açores é mais um exemplo claro da concretização do Programa de Governo no que diz respeito às Políticas Energéticas, que contribuem para uma Região mais eficiente, rumo a uns Açores cada vez mais sustentáveis”, afirmou André Rodrigues.

O deputado falava à margem da reunião da Comissão Permanente de Economia realizada esta segunda-feira, na delegação da Assembleia Legislativa dos Açores, em Ponta Delgada.

O deputado do PS/Açores congratulou o “empenho” do Governo dos Açores em colocar as questões energéticas na “ordem do dia”, já que esta é mais uma iniciativa que se junta ao Plano da Mobilidade Elétrica, bem como “às várias intervenções no âmbito da Eficiência Energética e também ao investimento nos sistemas elétricos dos Açores”.

André Rodrigues enumerou as vantagens desta proposta de alteração ao programa PROENERGIA onde consta “um aumento dos incentivos, um aumento da majoração para as ilhas da Reserva da Biosfera, um aumento da possibilidade de investimento em mais tipos de equipamentos, nomeadamente, para o armazenamento de energia”.

O deputado realçou ainda uma “redução do montante mínimo de investimento e um aumento do teto máximo para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), podendo os apoios a estas entidades passar de um máximo de 4 mil euros para os 20 mil euros”.

“Esta proposta contempla de facto um conjunto de medidas importantes que visam tornar este sistema de incentivos ainda mais atrativo e potenciador de mais candidaturas”, concluiu o deputado do PS/Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO