MiratecArts marca dias mundiais do jazz, da dança e do sorriso

0
38
DR
Todos os dias são especiais e cada dia do ano oficialmente celebra, marca ou lembra algo no mundo, diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts.  A entidade cultural artística marca alguns destes dias e na próxima semana serão 3 as celebrações a terem destaque na ilha do Pico.
O último dia de abril é o #jazzday que todos os anos recebe um concerto global oficial com a presença do Embaixador do Jazz nas Nações Unidas, Herbie Hancock. Este ano, o grande espetáculo acontece na Austrália, mas a ilha montanha vai receber eventos surpresa com o saxofonista Daniel Pena, na tarde de terça feira, 30.
Na segunda, 29 de abril, é o Dia Mundial da Dança. A MiratecArts marca este dia apresentando às audiências do Pico, às 21h, no Auditório da Madalena, o filme da Companhia de Dança Contemporânea Ballet Teatro Paz “Açores, uma jornada de sonho.”
“Esta é a forma de darmos a conhecer a coreografa açoriana, Milagres Paz, a novas audiências” diz Terry Costa “e esperamos, no futuro, ter a oportunidade de apresentar em pessoa, pois só assim conseguimos evoluir as relações entre os artistas e as suas audiências:”  Viajando e coreografando pelas nove ilhas dos Açores, a coreografa dá a conhecer, duma forma artística, as belezas naturais usando a linguagem da dança contemporânea.
No domingo, 28 de abril, o Dia Mundial do Sorriso, a MiratecArts coneta com o projeto Sorrisos de Pedra de Helena Amaral, este ano celebrando 4 anos de vida e, pela primeira vez, abrindo as portas da Casa dos Sorrisos e Atelier da Artista ao público em geral, pelas 16 horas.
“Não temos os recursos para marcar todos os dias oficiais que conetam com as artes, nossos colaboradores e projetos” admite Terry Costa ” mas cada ano vamos dando destaque a alguns, pela primeira vez, e outros ficam na programação anual, dando, assim,  cada vez mais destaque às artes no dia a dia.”

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO