Missão Continente – Campanha vai financiar projetos na área da alimentação

0
27
DR

DR

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2018 da Missão Continente.
Podem concorrer entidades nacionais sem fins lucrativos, privadas ou públicas, cujos projetos se foquem em alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

Já se encontra aberto o prazo de inscrição dos projetos para o Donativo Missão Continente 2018, que termina a 30 de novembro, de acordo com a nota de divulgação da iniciativa enviada às redações.
Segundo a mesma fonte, podem inscrever-se todas as entidades nacionais sem fins lucrativos, privadas ou públicas, cujos projetos se foquem num ou mais dos três temas abrangentes relacionados com o tema da alimentação: alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.
Na última edição desta iniciativa de cariz social, a Missão Continente distribuiu 330 mil euros por 22 projetos vencedores, escolhidos entre 333 candidaturas.
O júri será composto pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, a Asso-ciação Portuguesa para o Desenvol-vimento Hospitalar, a Direção-Geral da Saúde e o Continente para uma avaliação global dos projetos e contará, também, com entidades especialistas como o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial para a avaliação dos projetos respeitantes às áreas da alimentação saudável, do desperdício alimentar e da inclusão social.
Os projetos serão avaliados de acordo com a relevância, coerência e sustentabilidade do projeto, bem como a adequação ao público-alvo e respetivas estratégias de avaliação de resultados do mesmo. A avaliação resultará de uma ponderação entre 90% da avaliação do júri e 10% da votação do público online no site e os vencedores serão anunciados em março de 2019 e o respetivo donativo entregue às instituições até julho do mesmo ano.
O valor do apoio será angariado através da venda dos presentes solidários da Missão Continente disponíveis em todas as lojas Continente a partir de novembro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO