Motores rugem por todo o Faial

0
29

Desde ontem que os motores rugem nas estradas do Faial que acolhem a vigésima segunda edição do Rali Ilha Azul.

Neste momento, em que se completou a quinta etapa da prova, o melhor faialense em prova é João Borges que está na sexta-posição.

 

O piloto faialense João Borges está neste momento na sexta posição da geral a 29,7 segundos de Ricardo Moura.

 blank

A prova é liderada pelo Campeão Regional de Ralis, Ricardo Moura que, já no dia de ontem fez o melhor tempo na prova de shake-down que se realizou no lugar dos Espalhafatos, freguesia da Ribeirinha.

A prova especial é sempre uma etapa que conquista muita assistência, sobretudo pela velocidade e espectacularidade que os concorrentes transmitem. Desde vez não foi excepção e Ricardo Moura brilhou  com uma condução ágil e segura.

A dupla micaelense Ricardo Moura/Sancho Eiró, em Mitsubishi Lancer EVO IX com um tempo de 01:33,0 foram os vencedores da Super Especial da Praia do Almoxarife.

Gustavo Louro, que já não está em competição, foi o segundo melhor tempo da especial.

 blank

A dupla Terceirense Gustavo Louro/Tiago Azevedo, em Subaru Impreza N12 abandonam Rali Ilha Azul devido a uma avaria mecânica.

 

A dupla picoense José Lopes/Emanuel Costa teve um despiste na Super Especial desta XXI edição do Rali Ilha Azul, eles que pilotavam um Renault 5 GT Turbo.

 blank

A dupla Micaelense Milton Resendes/Filipe Tavares em Peugeot 106 fez o melhor tempo na Super Especial no que diz respeito aos carros que participam no Campeonato Regional de Ralis dos Açores com um tempo de 01:46,6.

A XXI Edição do Rali Ilha Azul teve o seu início pelas 10h00 de hoje,  quando o primeiro piloto arrancou do Parque Fechado, situado este ano na Avenida 25 de Abril em direcção à Caldeira.

As duplas faialenses Filipe Costa/Flávio Mota, em Seat Ibiza e Francisco Ferraz/Marco Azevedo, em Seat Ibiza abandonaram devido a avaria mecânica.

Uma avaria mecânica no seu Mitsubishi Lancer Evo IX leva à desistência da dupla faialense Paulo Nóbrega/Miguel Ângelo.

Énio Medeiros/Paulo Rego, em Citroën Saxo abandonam Rali Ilha Azul devido a avaria mecânica.

Também uma avaria mecânica levou os irmãos Goulart da ilha do Faial, em Toyota Starlet a abandonar a XXI edição do Rali Ilha Azul.

A dupla micaelense Bruno Tavares/Emanuel Silva, em Peugeot 205 GTI lidera a classifação dos veículos que integram o Campeonato Regional de Ralis com 10:41,5, seguido da dupla faialense Paulo Costa/Pedro Capela em Subaru Impreza a 07,9 segundos, seguidos da dupla micaelense Milton Resendes/Filipe Tavares, em Peugeot 106 a 24,7 segundos.

37 duplas vieram até ao Faial disputar um rali que marca, sem dúvida, o desporto automóvel na ilha do Faial.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!