Município assinala Dia Mundial da Árvore com a plantação de árvores na Praça da República

0
34
blank

A Câmara Municipal da Horta assinalou o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional da Floresta com a plantação de 6 árvores, da espécie Ginkgo Bilobas, na Praça da República.
A iniciativa contou com a participação de alunos de duas turmas do 3o ano da Escola António José de Ávila, que ajudaram a plantar as árvores, conhecidas também como nogueira-do-japão ou árvore-avenca.

Dirigindo-se aos mais novos, o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira,
acompanhado pelo Vereador Eduardo Pereira e pelos técnicos dos Serviço Municipais do Ambiente, sensibilizou para “a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida, além de ser um motivo de embelezamento da nossa ilha”.

Como forma de presentear os alunos e alertá-los para a importância da plantação de árvores, o Presidente do Município ofereceu a cada estudante um exemplar de Pau-Branco (Picconia Azorica). Os vasos com as árvores endémicas dos Açores foram preparados pela equipa de jardineiros da Câmara Municipal da Horta e os exemplares gentilmente cedidos pelos Serviços Florestais do Faial, constituindo-se, assim, um incentivo às práticas ambientais.