Município da Horta apresentou Projeto de Compostagem Doméstica no Fórum de Resíduos

0
21

A Câmara Municipal da Horta foi convidada a apresentar o Projeto de Compostagem Doméstica do Município da Horta no Fórum de Resíduos “Terceira + Ambiente: Novos Recursos e Oportunidades”, organizado pela ERSARA e pela Teramb, que se realizou nos dias 24 e 25 de novembro.

Neste Fórum, integrado na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, sob o tema
Comunidades Circulares, foram apresentadas novas metas relativas à prevenção, reciclagem e valorização dos resíduos, seus desafios e soluções, sendo que o Município da Horta esteve representado pelo Vereador Eduardo Pereira e pela Eng.a Sofia Matos, que apresentou o tema “Compostagem Doméstica – Sensibilizar rumo à sustentabilidade” incluído no painel sobre bioresíduos, onde foram referidas as vantagens deste processo e como é que o Município tem implementado este projeto na Ilha do Faial.

A compostagem doméstica permite a prevenção na produção de resíduos, que constitui o
primeiro passo para uma correta hierarquia de gestão de resíduos, contribuindo para a meta nacional de reduzir a produção de resíduos em 15% até 2035.

Em 2022, o Município da Horta irá realizar novos cursos de compostagem doméstica, podendo os munícipes efetuar a sua inscrição a qualquer momento no Gabinete de Apoio ao Munícipe ou através do email [email protected]

A apresentação encontra-se também online no Youtube, através do endereço
https://www.youtube.com/watch?v=uOpvv46FTxc, às 2 horas e 21 minutos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO