Município da Horta promove “Semana da Dança” para assinalar Dia Mundial

0
33

No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Dança, que se assinala no dia 29 de abril, o município da Horta, à semelhança dos anos anteriores vai promover a “Semana da Dança”, cujas atividades têm início já no dia 26 de abril.

Assim de 26 a 28 de abril o Banco de Artista abre as suas portas a aulas de Lady Style Kizomba, com Carla Sequeira do ginásio 2FITU, de Kizomba e Tango, sob a orientação de Paulo e Erika, do Hortango e Danças Sociais, orientadas por Paula Sousa, da UrbHorta.

No dia Mundial da Dança, as comemorações acontecem no Pavilhão Desportivo da Horta, pelas 22h00. Também no dia 30, haverá um espetáculo de dança neste local, pelas 21h00.

A componente formativa não foi esquecida nestas celebrações, neste contexto, o Teatro Faialense vai receber duas formações de Dança.

A formação em danças sociais (iniciação), aborda o Samba e Valsa Inglesa, que decorrem respetivamente nos dias 1 e 2 de maio.

Já a formação avançada de dança desportiva, está marcada para o dia 1 de maio, das 14h00 às 21h00 e inclui Valsa Inglesa, Tango, Rumba e Samba.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Horta que conta com o apoio da UrbHorta e Teatro Faialense. 

 

blank