Início Artigos de opinião Reforço da Autonomia – Acessibilidades e financiamento

Reforço da Autonomia – Acessibilidades e financiamento

0
0

O 25 de Abril de 1974 quebrou as amarras do antigo regime, abriu caminho às Autonomias açoriana e madeirense e ao reconhecimento das especificidades de ambas.
O regime democrático compreendeu que realidades diferentes exigem governações em proximidade, reforçando, sem beliscar, a coesão nacional. Só assim se concretiza um arquipélago repartido por nove parcelas, cada uma com as suas particularidades.
A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), onde todas as ilhas se fazem representar, e a criação de um Governo Regional, com competências executivas e orçamento próprio, foram conquistas essenciais. A ALRAA tem sede no Faial, o Governo Regional em São Miguel e o Representante da República, outrora Ministro da República, na Terceira.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!