Município da Horta recebe alunos do programa ERASMUS+

0
45
blank

O Presidente da Câmara Municipal da Horta recebeu, na passada sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma comitiva composta por cerca de 40 alunos e professores que estavam de visita à ilha do Faial, numa parceria com a Escola Profissional da Horta, no âmbito do programa Erasmus+.

Carlos Ferreira começou por dar as boas-vindas e deixou a garantia que “a cidade da Horta acolhe-vos de braços abertos”, transmitindo aos alunos provenientes de diversos países da União Europeia a importância deste tipo de projeto, que fomenta a partilha de  conhecimentos e o intercâmbio cultural.

“Temos uma comunidade educativa cada vez mais intercultural e vocacionada para a partilha de experiências diversificadas a nível cultural”, referiu o autarca, reforçando que “o Município da Horta associa-se aos princípios consagrados no programa Erasmus+, com a defesa da necessidade de remover barreiras artificiais entre os vários tipos de ações e projetos, de estimular novas formas de cooperação, encorajando, dessa forma, os jovens a promoverem os valores do Programa Erasmus+.

“Cabe a vós serem agentes diferenciadores na promoção dos valores europeus, como o respeito pela dignidade humana, a liberdade, a democracia, o Estado de Direito e o respeito pelos direitos humanos, a não discriminação, a tolerância, a justiça, a solidariedade e ainda a igualdade entre homens e mulheres”, frisou.

Entregando uma pequena lembrança do Município, o Presidente da Edilidade aproveitou o momento para convidar os presentes a visitarem mais vezes o concelho. “Espero que a riqueza natural e patrimonial da nossa ilha vos motive a voltar com os vossos familiares num futuro próximo”.