Fonte: Município da Madalena
Apostando na circularidade dos bioresíduos, ao incentivar a sua reutilização, a Autarquia realizou este fim de semana uma formação em Agricultura Ecológica, encorajando os participantes a adotar hábitos mais sustentáveis no cultivo das suas hortas. Afinal semear sustentabilidade é plantar o futuro.
O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu, este sábado, o Workshop “Princípios de Agricultura Ecológica”, dinamizado pelo Município da Madalena, no âmbito da II Temporada Biológica.
Ministrada por Hugo Rombeiro, fundador da Trybio – Associação de Produtores e Consumidores de Agricultura Biológica, a formação permitiu aos participantes adquirir novos conhecimentos para construir o seu próprio sistema alimentar ecológico, através de métodos como o ‘mulching’, a criação de compostos e fertilizantes naturais e a seleção criteriosa de plantas.
Com uma forte componente prática, o workshop incluiu ainda a visita a uma horta ecológica, a Aldeia Feliz, de Décio Leal, agricultor dedicado à produção exclusiva de produtos orgânicos, demonstrando na prática como fomentar o respeito pelo equilíbrio dos ecossistemas naturais.