Município destaca papel da Mulher no Poder Local

0
36
blank

A consagração constitucional do Poder Local Democrático instituiu uma cultura de proximidade, de serviço e de cidadania, sendo “fundamental na construção de uma democracia madura e consolidada”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Horta na apresentação do livro “A Mulher no Poder Local”, da autoria de Cristina Silveira.
No lançamento da obra pela Junta de Freguesia da Matriz, que conta com o apoio do Município da Horta, o autarca faialense aproveitou para “exaltar a presença da Mulher, elemento indispensável na vida autárquica” e destacar o seu papel na sociedade e na política.

“É fundamental recordar o papel imprescindível que as mulheres exerceram e exercem na consolidação do Poder Local na Ilha do Faial e nos Açores. A elas também devemos o facto de hoje podermos celebrar o Poder Local em cada uma das nossas freguesias, um poder maduro, consciente dos desafios e das metas a atingir”, reconheceu Carlos Ferreira, evidenciando a importância da obra agora disponibilizada à população.
Na sessão, o edil deixou ainda uma mensagem de agradecimento às autarcas faialenses. “Devemos estar gratos pela coragem, disponibilidade, sentido de serviço cívico e de abnegação e projetar estes exemplos para o futuro, nas Presidentes Teresa Ribeiro, Bruna Gomes e Diana Machado. São herdeiras do Poder Local no feminino que as suas antecessoras Alda Brito e Melo, Adélia Martins Goulart, Alice Rosa, Ana Paula Oliveira e Leónia Melo nos legaram”.

Citando a autora, mais precisamente quando a mesma refere que “as mulheres acrescentam valor à política”, Carlos Ferreira destacou que “as mulheres são a garantia da consolidação das instituições no século XXI e não é preciso procurar muitas evidências desta afirmação a nível local, regional e mesmo internacional” e acrescentou que “sobre elas repousa também a esperança de um poder local impulsionador e protetor da cultura, da educação e do espírito de serviço”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!