Município renova abrigos e pontos de alimentação para gatos

0
31
blank

A Câmara Municipal da Horta instalou novos abrigos e pontos de alimentação para gatos e substituiu os existentes nos espaços da cidade onde já existem colónias identificadas.

“No âmbito do programa bem-estar animal, e em parceria com a Associação Brigada Animal de Rua (ABRIGAR), esta ação promove a higiene do espaço público e tem por base controlar o número de felinos errantes existentes no concelho”, considerou a Vereadora da Câmara Municipal da Horta aquando da colocação dos novos abrigos elaborados pelos serviços municipais.

Maria Antónia Dutra lembrou que “o Município da Horta assume uma estratégia de implementação de políticas públicas dirigidas ao bem-estar animal, tendo em vista combater o flagelo do abandono e melhoria das condições de abrigo dos mesmos”.

Identificadas como “Abrigos para gatos de rua”, as caixas estão colocadas em vários pontos da cidade da Horta, disponíveis para que os voluntários e a população possam ajudar na alimentação dos felinos, que são alimentados e monitorizados pela associação, no desenvolvimento da Campanha CED (Captura, Esterilização e Devolução).

Reconhecendo todo o trabalho desenvolvido em prol do bem-estar animal pela ABRIGAR, Maria Antónia Dutra transmite que o Município apoia esta associação dedicada aos felinos nos processos de esterilização, desparasitação e libertação dos animais no seu meio.