Edifícios públicos estarão abertos à visitação no Dia da Região

0
15
DR

Os principais edifícios públicos açorianos vão estar abertos para visitas na segunda-feira, dia 6 de junho de 2022, numa decisão conjunta da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e do Governo Regional dos Açores para assinalar o Dia da Região Autónoma dos Açores.

À semelhança dos últimos anos, os edifícios poderão ser visitados entre as 15h00 e as 18h00, numa iniciativa que pretende reforçar a ligação dos açorianos às instituições autonómicas e, simultaneamente, valorizar a preservação patrimonial.

Vão, assim, abrir as suas portas para visitas dos açorianos, o edifício sede do Parlamento e os jardins da residência oficial da Presidência da Assembleia Legislativa, na Horta, bem como os edifícios sede da Presidência do Governo Regional, nomeadamente o Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, o Palácio dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo, bem como a Colónia Alemã, na Horta.

As comemorações no Palácio de Sant’Ana, contam ainda, para além da visita ao palácio entre as 15h00 e as 18h00, com o acesso livre ao jardim, entre as 10h00 e as 18h00.

Haverá ainda um concerto de harpa e flauta, junto ao lago, às 16h30, num momento musical realizado em colaboração com o Conservatório Regional de Ponta Delgada.

A última admissão no Palácio de Sant’Ana e no Palácio dos Capitães-Generais está prevista
para as 17h30.