Museu Carlos Machado promove ‘Oficina de Fusing’ e ‘Domingo em Família no Museu’

0
38

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado e em parceria com a Cresaçor, promove, a 23 e 30 de março e a 6 de abril, a realização de uma oficina intitulada ‘Fusing – A Arte de Trabalhar o Vidro’, baseada na coleção de Artes Decorativas do Museu.

A iniciativa, que decorre das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, é orientada por Jeremias Tavares.

Nesta oficina, os participantes vão aprender diferentes técnicas de trabalhar o vidro, nomeadamente corte, transferência de imagem, isolamento de moldes, uso de separadores e pó desmoldante, e terão oportunidade de criar diversas peças, que serão cozidas no ateliê do formador.

Esta atividade, com uma duração total de 18 horas, tem um número máximo de oito participantes, com idade superior a 16 anos.

Para mais informações, os interessados devem contactar o Serviço Educativo do Museu, através do telefone 296 202 930.

Para além desta oficina, o Museu Carlos Machado, também em parceria com a Cresaçor, promove, a 31 de março, das 15h00 às 17h00, no Núcleo de Santo André, a realização da atividade “Tapetes Efémeros III”, inserida no projeto “Domingo em Família no Museu”.

Esta atividade tem como ponto de partida a coleção de Etnografia Regional do Museu e a obra ‘Caligrafia # 1’, de Catarina Branco, num diálogo entre as raízes culturais açorianas e a contemporaneidade.

Para mais informações, os interessados devem contactar o Serviço Educativo do Museu, através do telefone 296 202 930.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO