Obra de quatro milhões de euros no Museu Carlos Machado

0
20

O Presidente do Governo visitou hoje a obra das reservas visitáveis e da área expositiva de curta duração do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, um investimento de cerca de quatro milhões de euros que se enquadra no objetivo de proporcionar melhores condições de visitação de todo o acervo disponível.

 

“Esta visita pretendeu evidenciar um esforço de investimento que não tem a ver com o museu em si mesmo. Tem a ver com cada um de nós. Tem a ver com a preservação daquele que é o acervo da Região. É esse o objetivo fundamental que preside também a outras intervenções, umas já concluídas e outras que estão em fase de execução, em várias ilhas da Região”, afirmou Vasco Cordeiro.

 

No primeiro de dois dias da visita do Governo a São Miguel, o Presidente do Governo apontou, como exemplo do investimento em equipamentos culturais, o Museu Francisco de Lacerda, em São Jorge, a Casa do Tempo do Eco Museu do Corvo e o Cinema do Aeroporto e o Polo de Vila do Porto do Museu de Santa Maria.

 

“Trata-se de um conjunto de investimentos que, só nós últimos cerca de quatro anos, ascenderam a mais de 19 milhões de euros”, destacou Vasco Cordeiro, para quem estas obras têm o “objetivo claro de proporcionar aos Açorianos, mas também a quem nos visita, melhores condições para usufruírem” deste património cultural.

 

“Há, para além das obras que estão a decorrer, um conjunto de investimentos que estão programados, como é o caso da recuperação da Academia das Artes, em Ponta Delgada, intervenção que avançará nos próximos tempos para requalificar aquele espaço e para enriquecê-lo com novas funcionalidades”, adiantou.

 

Em declarações aos jornalistas, Vasco Cordeiro deixou ainda uma palavra de reconhecimento a todos aqueles que, durante esta obra do Museu Carlos Machado, estão sujeitos ao incómodo das mesmas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO