Museu da Horta realiza Oficina de Impressão

0
17

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, realiza, a partir de 27 de maio, uma Oficina de Impressão destinada a grupos do pré-escolar, do 1.º e do 2.º ciclo, sendo adaptada à idade dos intervenientes.

Esta atividade terá como ponto de partida uma visita à exposição sobre os cabos submarinos, salientando-se a importância do cavalete como suporte de composição tipográfica da empresa Telégrapho, dando-se assim a conhecer aos participantes como funcionava a impressão de jornais.

Nesta oficina, entre outros aspetos, serão apresentados os tipos e explicada a forma como se compunham os textos/notícias.

A partir daqui, serão desenvolvidas atividades nas quais os mais novos terão oportunidade de criar carimbos, a partir de materiais simples e, muitos deles, de uso doméstico, tais como esponjas, frutos e fios, e realizadas impressões que, dependendo da idade dos participantes, poderão ser constituídas por desenhos, letras ou mesmo um texto.

Serão, assim, abordadas as noções de positivo e de negativo, através da experimentação.

Os professores e educadores interessados devem contactar o Museu da Horta através do email Margarida.MA.Barreto@azores.gov.pt ou dos telefones 292 392 784 ou 292 202 573.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO