Museu de Angra do Heroísmo promove visita guiada do Jardim Duque da Terceira

0
11
DR/GACS
DR/GACS

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove no sábado, dia 31 de outubro, pelas 15h00, uma visita orientada pelo engenheiro do ambiente Paulo Barcelos ao Jardim Duque da Terceira, durante a qual serão salientadas as características e origens de plantas endémicas e introduzidas ali cultivadas.

A iniciativa, intitulada Curiosidades Botânicas, insere-se no programa de dinamização da exposição Coleções e Museus: da Curiosidade ao Conhecimento, tendo como mote um antigo herbário de espécies brasileiras patente na Sala Dacosta de onde parte a visita.

A exposição Coleções e Museus: da Curiosidade ao Conhecimento apresenta, até 21 de fevereiro, uma significativa quantidade de peças, curiosas e bizarras, que, quer pela sua singularidade, quer pela sua profusão evocam os princípios fundacionais dos pioneiros projetos museológicos, e ocorre no contexto do encerramento das comemorações dos 70 anos da criação do Museu de Angra do Heroísmo.

A participação nesta atividade é gratuita e decorre em regime de livre acesso, sendo no entanto observados os procedimentos de segurança em vigor, de forma a prevenir a disseminação do COVID-19.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço: www.culturacores.azores.gov.pt .

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO