Nadine provoca estragos no Faial

0
9

A aproximação ao grupo central do furacão Nadine foi acontecendo ao longo dos últimos três dias, sendo que o culminar aconteceu na noite passada com os ventos a atingirem os 120kms hora e a precipitação a cair em abundância.

Apesar de no Faial não terem sido registadas falhas no abastecimento de luz, o Nadine passou forte e fez estragos bem visíveis, sem que, no entanto, tivesse provocado feridos.

O coreto do Jardim Florencio Terra, ícone da nossa cidade, monumento de homenagem as deusas das estacões do ano, caiu com a força do vento.

Registadas ainda foram as quedas de algumas arvores que, em alguns casos, interromperam a via publica e noutros, danificou  veículos automóveis.

Com a população em sobressalto, quem também não teve descanso foram os bombeiros voluntários que foram chamados a ocorrer a mais de duas dezenas de chamadas em várias localidades.

Entretanto, com o amainar do vento e com o raiar do dia as sitações anómalas começam a ser repostas e as populações começam a regressar à normalidade.

No Aeroporto da Horta as ligações aéreas não foram interrompidas, estando, no entanto, alguns voos atrasados, mas nenhum cancelado até ao momento.

De acordo com o Instituto de Meteorologia o furacão Nadine começa a aproximar se de São Miguel, tendo, inclusive já perdido alguma força.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO