Naturalist na conferência “Ocean Forum” em Paris

0
65
blank
Naturalist

O “Ocean Forum – Desafios para a Investigação Científica Europeia” surge no âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França 2022, e é organizado pelo Museu de História Natural de Paris, com a colaboração da Universidade de Sorbonne e do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, através da Presidência Francesa da União Europeia.

Esta conferência, que aconteceu em Paris de 2 a 4 de março, reuniu cientistas portugueses e franceses, de diferentes áreas do mar, para discussão dos desafios ligados ao conhecimento, importância e preservação dos oceanos. Marcaram presença o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, a sua homóloga francesa, Annick Girardin, e respetivos embaixadores. A conferência teve palestras e mesas redondas sobre as questões científicas e sociais atuais relacionadas com o mar, bem como projetos inovadores desenvolvidos por empresas francesas e portuguesas. Em setembro, o evento viajará para Lisboa e continuará as discussões tratadas em Paris.

A Naturalist – Ciência e Turismo, nascida em 2015 no Faial, da visão dos investigadores José Nuno Pereira (Universidade dos Açores) e Gisela Dionísio (Universidade de Lisboa), foi convidada a participar no “Ocean Forum”, como MARE Startup, pela inovação do seu modelo de negócio e pela sua relação com a investigação, conta ao Tribuna das Ilhas José Nuno. Representando Portugal e os Açores na área da inovação, a Naturalist participou neste evento “com o objetivo de inspirar novas gerações e de partilhar em conjunto com outros investigadores os novos caminhos”, em prol da sustentabilidade da economia azul.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura