`Navegando´ nasceu de sinergias criadas no Festival Cordas

0
33
DR/MiratecArts
DR/MiratecArts
Navegando é o título de uma nova música a ser lançada ao mundo nesta a quinta edição do Festival Cordas, este ano em versão online, que nas passadas edições foi um festival bem vivido pessoalmente com gentes desta terra e de muitas outras terras que pela ilha do Pico passaram. 
 
Criado a partir de um poema de Renato Bettencourt, de São Jorge, que se inspirou na colocação do abandonado barco de pesca, agora Palco LUX na MiratecArts Galeria Costa, ao qual Carlos Ferreira criou uma melodia para Violas da Terra.
 
“Durante cinco dias, naveguei pela ilha montanha e pela beleza que a envolve, assistindo, observando e desfrutando de 20 concertos e diversas atividades paralelas, com cenários fabulosos, naturais e edificados, espalhados por toda a ilha,” lembra-se Carlos Ferreira daquela edição do Festival Cordas.

Com poema e melodia, foi a vez do micaelense, que já é bem picaroto, Rafael Carvalho, se juntar e executar a parte das violas. E depois entrou a voz do João da Ilha, natural da Terceira. As sinergias dos 4 artistas, vivendo em pontos diferentes da nossa geografia de Portugal, voltou ao Pico, e o trabalho foi misturado e masterizado por Henrique Dutra na HD Produções, na Madalena.
 
Agora, está pronta para ser devolvida ao mundo, e assim MiratecArts tem o prazer de estrear, através das várias plataformas online, esta criação “Navegando” que diz tanto sobre as nossas vivências destes dias como do Festival Cordas que consegue nos levar pelo mundo através de arte e dos artistas. 

A quinta edição do Festival Cordas continua até domingo, 20 de setembro, com estreias e apresentações na página do facebook da MiratecArts. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO