Navio Oceana já chegou à cidade da Horta

0
7

A quem se dirigir à cidade da Horta durante o dia de hoje pode vislumbrar mais um navio de cruzeiros fundeado na nossa Baía.

Este já é o segundo cruzeiro que passa pelo Faial este ano e com ele muitos turistas para alegrar as ruas da cidade.

O Oceana, proveniente de Bridgetown, na ilha de Barbados, inclui a Horta numa viagem de cruzeiro de 24 noites que se iniciou nas Caraíbas e que tem Southampton como destino final. Com cerca de 1879 passageiros a bordo a embarcação chegou ao fundeadouro comercial da Horta pelas 7h00 e aí permanecerá até às 17h00.

Com 261 metros de comprimento, 32 metros de boca, 7, metros de calado, e 82,300 mil toneladas de arqueação bruta, este navio pode transportar até 2200 turistas e 890 tripulantes. Disponibiliza 10 decks para passageiros, com 975 cabines, 603 com vista para o exterior e 372 interiores.

Construído nos estaleiros italianos Fincantieri, em Monfalcone, Itália, o Oceana foi o último navio de uma série de encomendas para a Princess Cruises, depois do Sun Princess, Dawn Princess e Sea Princess. Foi inaugurado em Fevereiro de 2000, como Ocean Princess, para operar nas Caraíbas e Alasca, mas dois anos mais tarde, foi transferido para a P&O Cruises e batizado com a atual designação. Passou a operar no mercado britânico, tendo Southampton como o seu porto base de operações.

Este navio regressará novamente ao Faial no dia 27 do próximo mês, numa viagem semelhante a esta.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO