Novo centro de colheitas na ilha Terceira

0
49
DR/GACS
DR/GACS

O Secretário Regional da Saúde e Desporto visitou hoje as futuras instalações do centro de colheitas para despiste da COVID-19, a instalar na Praia da Vitória.

Trata-se de um imóvel da Força Aérea americana, implantado junto ao Porto, e que vai ser adaptado para o efeito, no prazo de uma semana. A iniciativa está a ser desenvolvida pela Secretaria Regional da Saúde e Desporto em cooperação com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, e com as colaborações da Câmara Municipal da Praia da Vitória, e dos comandos das Forças Aéreas, portuguesa e americana.
O funcionamento deste 2º centro de colheitas na ilha Terceira, será protocolado com a Associação de Bombeiros da Praia da Vitória e funcionará de terça-feira a domingo, permitindo descongestionar o centro de colheitas de Angra do Heroísmo, otimizando o processo de colheitas na ilha Terceira.

PAGAMENTO DOS PRÉMIOS COVID AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Durante a visita às instalações do futuro centro de colheitas na Praia da Vitória, o Secretário Regional da Saúde e Desporto anunciou ter dado ordem às Unidades de Saúde da Região, para procederem ao pagamento dos prémios COVID, aos profissionais de saúde que exercerem a atividade na luta contra a pandemia. Prometido desde Setembro, pelo anterior executivo, para ser pago após a receção das listas com a indicação dos profissionais que o iriam receber, a verdade é que a liquidação ficou por efetuar. O caso está agora solucionado, com a ordem dada por Clélio Meneses às Unidades de Saúde.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO