Novos aviões da SATA deverão estar operacionais no início do ano

0
24

O presidente do conselho de administração do grupo SATA afirmou que os novos aviões A330 que vão suportar a sua frota de longo curso deverão estar operacionais entre 15 de dezembro e 15 de janeiro de 2016.

Luís Parreirão referiu que a operação de ‘leasing’ que irá permitir a vinda das duas aeronaves – cuja parte final ainda está a ser negociada, deverá gerar encargos mensais entre os 350 e 400 mil euros.
O responsável máximo pelo grupo SATA considera que se está perante um “novo ciclo” em que o grupo SATA quer “servir ainda melhor” os seus passageiros e “retribuir” o su-porte dos Açores e dos açorianos.
Luís Parreirão explicou que ambos os A330, que surgem no âmbito do plano de negócios a cinco anos da SATA, vão assim juntar-se aos restantes três A320 da ‘Azores Airlines’, nova empresa do grupo.
Os A330, que vão substituir os A310 da companhia, têm capacidade para um total de 284 passageiros, um volume de carga de 136 metros cúbicos e, apesar do custo com combustível ser maior, em comparação, por exemplo, com o Boeing 767-300ER, torna-se mais económico porque transporta um maior número de passageiros e em maior conforto.
O primeiro A330 visualizado no hangar do aeroporto de Manchester, ostenta um novo visual assente no verde e na imagem de um cachalote, ambos elementos distintivos dos Açores, onde a companhia nasceu há 75 anos.
O aparelho apresenta assim, em cada um dos seus lados, um cachalote a verde, alusivo a uma região ambientalmente sustentável como é a açoriana. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!