Nuno Gomes indicado como cabeça-de-lista pelo CDS de São Miguel às legislativas regionais

0
18

A Comissão Política da Ilha de São Miguel do CDS indicou o independente Nuno António de Bettencourt Gomes como cabeça-de-lista do partido pelo círculo eleitoral de São Miguel às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Para a Comissão Política de São Miguel do CDS, esta candidatura demonstra a capacidade do CDS, como partido estruturante da nossa autonomia democrática, em congregar esforços e vontades no sentido de corresponder aos desafios do presente e do futuro de São Miguel e da nossa Região.
“Aceitei com entusiamo e responsabilidade o convite que me foi dirigido pelo CDSPP para encabeçar, pela ilha de São Miguel, a lista de candidatos às próximas eleições legislativas. A minha casa são os Açores! Enquanto cidadão, como açoriano, sinto o dever de dar o meu contributo para a construção de uma sociedade mais justa e mais humana, que respeite e promova a liberdade e a dignidade de cada um. Acredito numa democracia pluralista que permita aos açorianos participarem na vida e nas decisões político que lhe dizem respeito, a serem protagonistas do seu destino. Há muitas vozes nos Açores que não são escutadas, de gente que vive no silêncio, na solidão ou na pobreza, arredados das estatísticas. Acredito no ideal de um humanismo personalista, que me incita a querer lutar por uma sociedade açoriana com menos desigualdades sociais, com mais progresso social e económico”, afirmou Nuno António de Bettencourt Gomes.
De acordo com o Presidente da Comissão Política de Ilha do CDS, Artur Ponte, “o Dr. Nuno Gomes partilha com o CDS os valores do humanismo e do personalismo cristão e será, pela sua reconhecida capacidade de intervenção na sociedade civil micaelense, nomeadamente na área social e da solidariedade, a escolha certa dos micaelenses para que o nosso parlamento tenha uma nova voz na defesa de São Miguel e da nossa Região. O CDS de São Miguel demonstra assim que está preparado para responder aos desafios do presente e do futuro que os Micaelenses, os Açorianos e a nossa Região enfrentam ao fim de 24 anos desta governação socialista. Estamos, por isso, certos de que os micaelenses irão rever-se nas propostas que apresentaremos e considerarão, certamente, como fundamental a eleição do Dr. Nuno Gomes nas próximas eleições regionais”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO