O Deputado independente tem condições inegociáveis

0
21
blank

Esta foi a mensagem apresentada no encontro de trabalho realizado ontem, entre o deputado independente Carlos Furtado e o Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública.

O encontro ocorreu na sequência das novas funções de Duarte Freitas, que convidou o parlamentar para esta reunião, com o objetivo de solidificar o relacionamento institucional e confiável existente entre o deputado independente e o Governo Regional.

No momento, foram abordados vários assuntos que se prendem com a gestão pública regional, assim como o grau de execução por parte do Governo, relativamente às propostas apresentadas pelo deputado e aprovadas na Assembleia Regional.

Carlos Furtado aproveitou a ocasião para lembrar que, não obstante ter bom relacionamento com a estrutura governativa, não abdicará da sua liberdade de pensamento e ação, enquanto deputado e que as razões que o levaram a assumir o papel insubstituível que teve nesta solução parlamentar, continuam a nortear as suas posições, razão pela qual tentará honrar os seus compromissos, esperando que da outra parte também os mesmos sejam cumpridos.

Duarte Freitas corroborou da posição do deputado independente, assumindo que o diálogo e a partilha de opiniões, têm potenciado esta solução governativa, que tem trazido ao parlamento açoriano, mais democracia e mais atividade, situações estas que beneficiam diretamente a população açoriana.

Na altura, foram ainda trocadas algumas opiniões, quanto aos próximos documentos provisionais e diplomas em discussão na Assembleia Regional.