O Governo da República investiu 3 Milhões de Euros em infraestruturas de segurança nos Açores, realçou João Castro

0
35
DR
DR

O Governo da República investiu, nos últimos anos, cerca de 3 Milhões de Euros em infraestruturas de segurança nos Açores, na generalidade das esquadras da Região, realçou João Castro.

O candidato à Assembleia da República pela ilha do Faial falava à saída de uma reunião com o Comando da Divisão Policial da Horta.

João Castro destacou que as estatísticas da segurança da ilha do Faial “acompanham, de forma geral, os números nacionais e regionais”, ou seja, “existem baixos índices de criminalidade gravosa, de criminalidade elevada”.

O candidato do PS/Açores destacou que, fruto dos investimentos feitos ao longo dos últimos anos nesta divisão policial e, na generalidade das esquadras dos Açores na Região, “hoje um rácio aceitável de agentes por habitante, de viaturas e de condições de trabalho, que pode ainda ser melhorado”.

Apesar desta realidade, o candidato socialista assume uma postura prudente, admitindo que “ainda há muito por fazer” e frisando que é “muito importante manter a vigilância e manter sempre o trabalho, para que continuemos sempre a viver e trabalhar em segurança, no Faial e nos Açores”.