OBRA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PRORROGADA POR MAIS 120 DIAS

0
4
DR

A Câmara Municipal de São Roque do Pico aprovou no passado dia 8, por unanimidade, a prorrogação por mais 120 dias do prazo da empreitada de abastecimento de água ao lugar do Cabrito na freguesia de Santa Luzia.

O pedido foi solicitado pelo empreiteiro adjudicatário, Tecnovia- Açores, alegando o surgimento de condicionantes no desenvolvimento dos trabalhos, nomeadamente uma “percentagem de quase 100 por cento de pedra basalto na abertura da vala o que baixou os rendimentos previstos provocando dificuldades no cumprimento dos prazos acordados”.

Após analisar este pedido e a informação da empresa responsável pela fiscalização foi aprovado o pedido de prorrogação sem a aplicação da multa contratual.

A empreitada em curso de 600 mil euros pretende proporcionar uma melhoria substancial da qualidade de vida aos proprietários de habitações no lugar do Cabrito, criando em simultâneo, condições para o desenvolvimento turístico ao nível de alojamento ou de enoturismo.

No entender do Presidente da Câmara, Mark Silveira, a obra em curso é “mais uma etapa cumprida num processo que vem sendo preparado há muito tempo”, salientando o trabalho que foi necessário desenvolver para ultrapassar a complexidade de contratação e de financiamento do investimento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO