Ocorrências causadas pela passagem de uma superfície frontal fria nos Grupos Central e Oriental

0
24
DR
DR

Por: SERVIÇO REGIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL E BOMBEIROS DOS AÇORES

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), face à passagem de uma superfície frontal fria que tem condicionado o estado do tempo nos Grupos Central e Oriental (10/11/2020), informa que foram registadas, até ao momento, um total de 45 ocorrências.

Das 45 ocorrências, 30 tiveram lugar na ilha de São Miguel, nomeadamente, nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa, Vila Franca do Campo, Ribeira Grande e Povoação.

As restantes 15 situações foram registadas na ilha Terceira, nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

Em ambas as ilhas, as ocorrências estão relacionadas, sobretudo, com a obstrução de vias com detritos, inundações de vias, entupimento de agueiros, inundações de habitações/pátios e quedas de árvores.

Conforme notificado na nota informativa anterior, na sequência de uma inundação numa habitação no concelho de Angra do Heroísmo, houve a necessidade de se proceder ao realojamento de duas pessoas, uma ação que foi resolvida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Angra do Heroísmo.

Todas as ocorrências encontram-se praticamente resolvidas. Nos locais, estiveram os Bombeiros, em colaboração com a Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações (DROPC) e os Serviços Municipais de Proteção Civil, sob a coordenação do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados no caso de novas informações.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO