Oito milhões de euros para recuperação de habitação de famílias açorianas

0
50
DR/GaCS

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Santa Cruz das Flores, que o Executivo apoia em cerca de oito milhões de euros por ano as famílias açorianas na recuperação de habitação degradada e na aquisição de habitação por todas as ilhas do arquipélago.

Andreia Cardoso, que falava na cerimónia de autorização de apoios para a reabilitação de habitação degradada, no âmbito da visita estatutária à ilha das Flores, adiantou que este apoio tem a dupla função de “manter as famílias no seu meio habitual de residência e garantir habitações seguras e condignas, tal como consagra a Constituição”.

A responsável pela pasta da Habitação assinou hoje os contratos de atribuição de apoios para a reabilitação de habitação degradada e aquisição de habitação com seis famílias florentinas, com vista a satisfazer o seu direito de usufruírem de casas reabilitadas e dotadas de todas as condições de segurança e conforto.

“Estamos a falar de 11 pessoas no total que vão beneficiar destes apoios, nomeadamente quatro famílias no concelho de Santa Cruz e duas no concelho das Lajes, num investimento de 120 mil euros”, disse Andreia Cardoso.

Desde 2016, o Governo dos Açores já investiu cerca de 30 milhões de euros nos vários programas habitacionais em vigor na Região, apoiando mais de 3.100 famílias açorianas.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO