OPEN DAY DEU A CONHECER ESCALADA NA LAGOA

0
12
DR

Decorreu, no passado fim de semana, um open day de escalada, organizado pelo Clube de Atletismo da Escola Preparatória de Lagoa (CALAG) e a Rock On, com o apoio Câmara Municipal de Lagoa e das Juntas de Freguesia de Água de Pau e Ribeira Chã. O ponto de encontro aconteceu no sábado, dia 27, na Casa da Água Trail Point, nos Remédios, onde se realizou um workshop sobre “Boas Práticas para a Gestão de Risco”. No domingo, mais de meia centena de pessoas experimentaram a parede de escalada, instalada no trilho das Pedras Brancas, em Água de Pau.

De acordo com a organização, o balanço deste primeiro open day de escalada no concelho de Lagoa teve um balanço bastante positivo. Segundo Luis Guimarães, a adesão superou as expetativas e tornou-se num programa familiar de convívio. Serviu, ao mesmo
tempo, para “divulgar a modalidade e as potencialidades da Lagoa e dar a conhecer os tilhos do
concelho”, para o representante da CALAG.

O workshop na Casa da Água teve a participação de 16 pessoas. Durante o open day, além dos inscritos, foram aparecendo ao longo do dia de domingo no trilho das Pedras Brancas, vários turistas, que puderam também experimentar 15 vias de escalada, com diferentes graus de dificuldade, e asmodalidades desportivas de bouldering e slack line.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal da Lagoa e das Juntas de Freguesias de Água de Pau e Ribeira Chã, ambas unidas pelo trilho Pedras Brancas (PR 41SMI), homologado no presente ano, no âmbito da rede de trilhos pedestres do concelho. Integra-se na Rota da Água, composta por três trilhos e que tem como principal porta de entrada a Casa da Água Trail Point.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO