Ordem dos Enfermeiros em visita de acompanhamento do exercício profissional ao Lar do Nordeste

0
21

Por: Secção Regional da Região Autónoma dos Açores Ordem dos Enfermeiros

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros leva a cabo esta quinta-feira (27/08/2020) uma visita de acompanhamento do exercício profissional ao Lar da Sta Casa da Misericórdia do Nordeste, na Ilha de São Miguel, ação esta prevista nos seus estatutos e, neste caso, revestida de toda a importância e simbolismo.

“É para nós fundamental que haja esta visita, e agora ficaram reunidas todas as condições para acontecer. É importante perceber a nível da Enfermagem, e de uma forma cabal e completa, o passado recente na Instituição, assim como a organização dos cuidados de Enfermagem oferecidos e a preparação para uma possível segunda vaga da pandemia”, refere Pedro Soares, Presidente da Ordem dos Enfermeiros nos Açores.

Nesta visita, participam para além do Presidente, o Enfermeiro Fernando Felgueiras e Enfermeiro Tiago Almeida do Conselho Diretivo, assim como, a Enfermeira Zelia Martins, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional dos Açores da Ordem.

Para Pedro Soares, “reveste-se de grande importância não deixar esquecer uma memória de um momento dramático para a população deste lar, deste concelho, e dentro das atribuições da Ordem dos Enfermeiros, zelar para que seja corrigido algumas falhas que possam existir, e preparar o futuro. Queremos pugnar pela saúde dos Açorianos, pelo acesso dos nossos cidadãos a este bem essencial, assim como a um correto apoio aos Enfermeiros para que possam exercer as suas funções em segurança e com qualidade.”

De referir que durante esta visita, haverá um espaço para reunir com o Enfermeiro responsável pela unidade, assim como com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO