OTL-J – Abertas candidaturas ao “Jovens Estudantes”

0
26
DR

DR

Estão abertas as inscrições para o subprograma “Jovens Estudantes” do OTL-J destinado a jovens entre os 16 e 21 anos que frequentem o ensino secundário ou equivalente ou a jovens que não tenham ingressado no ensino superior.
As candidaturas estão abertas de 1 de outubro a 30 de novembro.

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, abriu as candidaturas ao subprograma ‘Jovens Estudantes’ do OTL-J que visa incentivar os jovens estudantes a ter uma ocupação útil nos seus tempos livres.
Disponíveis encontram-se projetos nas áreas de património histórico e cultural, administração e secretariado, investigação científica, novas tecnologias de informação e comunicação e animação socioeducativa.
Segundo o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACs), este subprograma “destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos que, no ato de inscrição, comprovem estar matriculados no ensino secundário, ou equiparado, e a jovens que, tendo concluído o ensino secundário, não tenham ingressado no ensino superior”, e ainda “jovens estudantes a frequentar o último ano do 1.º Ciclo do ensino superior, com idade não superior a 24 anos”.
As candidaturas ao “Jovens Estudante” decorrem entre 1 de outubro e 30 de novembro, decorrendo o subprograma entre a primeira semana de janeiro e a última semana de maio de 2019, em projetos com durações entre um a cinco meses.
“Os jovens têm direito a bolsa pela sua participação e desenvolverão iniciativas exclusivamente nos dias úteis, entre as 8h00 e 18h00, até um máximo de 15 horas semanais, não ultrapassando as cinco horas diárias”, informa o GACs.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO