Parceiros MiratecArts são tão importantes como colaboradores artistas

0
63
blank
A MiratecArts lidera programação anual a partir da ilha do Pico para o mundo que atrai criativos dos quatro cantos do planeta, e artistas colaboradores das 9 ilhas dos Açores. Festivais, dias internacionais, projetos singulares e o desenvolvimento da MiratecArts Galeria Costa, um quilômetro de arte na natureza e sede propriedade da associação cultural, apresentam uma cornucópia de programas educativos culturais, como se fosse numa das maiores cidades europeias.
“Até parece que temos dezenas de funcionários”, diz Terry Costa, presidente fundador e diretor artístico. “Muitas pessoas comentam este assunto e ficam admiradas que a realidade é que a MiratecArts é uma associação cultural, sem fins lucrativos, gerida voluntariamente, com os investimentos conseguidos através de candidaturas públicas e empresas privadas. Milhares de horas de voluntários e a família MiratecArts, que é composta de empresas que vão desde a restauração à rent-a-car, alocação de espaços a descontos em produtos, tudo conta para construirmos o orçamento, que mesmo assim fica muito aquém de festas de verão, pré-covid. O objectivo é conseguir um orçamento operacional para a MiratecArts ter uma equipa administrativa e de produção a tempo inteiro. Por isso necessitamos de muito mais apoio. Estamos de braços abertos a quem deseja ajudar para conseguirmos chegar a esse nível.”
“Se não fossem os nossos parceiros a complementar os apoios às candidaturas a vários departamentos do governo, e apoios municipais, que maioria são em logística, não teríamos a oportunidade de levar avante um décimo do plano anual,” admite Terry Costa.
A arte de investir nas artes é algo que a MiratecArts tem incentivado desde a sua fundação, que está a celebrar 10 anos. Para fazer parte da família MiratecArts visite www.mirateca.com e apoie o desenvolvimento e promoção dos Açores com arte e artistas.