Parlamento açoriano reúne esta semana na Horta

0
4

Arranca esta manhã, na Horta o plenário de setembro da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), naquela que será a última reunião do parlamento antes das eleições autárquicas, que acontecem no próximo dia 29.

Regressados das férias, os deputados regionais têm em cima da mesa, entre outras coisas, o novo regime do FUNDOPESCA e a criação do Instituto da Segurança Social.

Será também apreciada uma proposta de alteração ao Orçamento da Região, que pressupõe um reforço de cerca de 45 milhões de euros, resultante do aumento das receitas dos impostos nos Açores, Como já foi anunciado. Recorde-se que o Executivo Regional destinou este montante ao pagamento do subsídio de férias dos funcionários públicos e à liquidação de dívidas a fornecedores na Saúde.

Será também aprovado esta semana o orçamento da ALRAA para o próximo ano.

No que diz respeito à oposição, o BE vau apresentar uma proposta relacionada com as bolsas de investigação científica. O PSD apresenta uma proposta de classificação das danças e bailinhos da Terceira, o CDS aborda a instalação de radares meteorológicos na Região.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO