Parlamento aprova por unanimidade voto de congratulação do Bloco de Esquerda pelas conquistas do 25 de Abril

0
18
DR
DR

O parlamento dos Açores aprovou hoje por unanimidade um voto de congratulação do Bloco de Esquerda por todas as formas de comemoração do dia 25 de Abril. O voto assinala a Constituição da República – que está ameaçada pelos populismos – como um dos maiores legados da revolução de 1974, por ser a garantia da igualdade de direitos para todos os cidadãos, independentemente da ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
O voto considera ainda que “defender Abril” é defender os serviços públicos de Saúde e
Educação, é garantir o direito à habitação, é garantir “a valorização dos salários e carreiras de todos os trabalhadores e estar na primeira linha da luta contra a precariedade”, e é recusar “políticas de austeridade que tantas vidas destruíram num passado recente”.
“Para recuperar a economia, o país e a região são necessárias transformações estruturais,
relançar o investimento regional, criando assim emprego que se quer de qualidade, bem como estimular o consumo interno. Para tudo isto sabemos que são necessárias políticas que não defraudem os eleitores, combatendo assim os populismos”, disse a deputada do Bloco de Esquerda, Alexandra Manes.
O voto recorda que foi a Revolução de Abril que, através da ação desencadeada pelos
Capitães de Abril, apoiada pelo Povo, fez ruir a ditadura fascista do Estado Novo, pôs fim à
PIDE/DGS, acabou com a censura, libertou os presos políticos, terminou com a guerra colonial, e restituiu aos Portugueses os direitos e liberdades fundamentais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO