Parlamento dos Jovens – Luís Garcia apela à responsabilidade dos jovens para fortalecer as conquistas de Abril

0
8
blank

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, apelou aos jovens do ensino secundário e profissional que representaram as suas escolas na sessão regional do Parlamento dos Jovens, na Horta, para que consolidem e fortaleçam as conquistas alcançadas após a Revolução do 25 de Abril de 1974.
“Essa responsabilidade é enorme na vossa geração” frisou o Presidente da Assembleia, lembrando que “os jovens têm essa missão de defender a democracia, a liberdade e a justiça”, que considera ser conseguida através da participação cívica ativa.
Falando na cerimónia de abertura para um plenário repleto de jovens prestes a terminar o ensino secundário, o Presidente Luís Garcia deixou-lhes o apelo de prosseguirem os seus estudos e “de regressarem posteriormente à Região” para inverter a “trajetória de despovoamento” registada nos Açores.
“É possível ser feliz nos Açores, realizar-se pessoal e profissionalmente”, defendeu o Presidente da ALRAA na sua intervenção, sublinhado a urgência “de transmitir esta mensagem às novas gerações formadas” que a Região “precisa dos seus jovens e do fruto dos seus talentos”.
Sublinhando a importância do tema em debate na sessão de hoje, dedicado aos valores e às conquistas de Abril na área da educação, o Presidente Luís Garcia voltou a reiterar a disponibilidade da ALRAA como parceira de projetos e programas de aprendizagens sobre o legado da Revolução de Abril com as escolas da Região.
O Presidente do Parlamento açoriano falou ainda sobre a importância do programa Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e o Governo Regional, através das Direções Regionais da Educação e da Juventude.
Recorde-se que a sessão regional do ensino secundário, decorrida hoje no Plenário da ALRAA, constitui a segunda fase do programa Parlamento dos Jovens, com vista ao apuramento do Projeto de Recomendação e das escolas que irão representar o Círculo dos Açores na sessão nacional do secundário, que terão lugar na Assembleia da República, nos próximos dias 27 e 28 de maio.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!