Capelo recebe “Presentes no Concelho”

0
31

A Câmara Municipal da Horta deu continuidade hoje no Capelo, ao modelo de política de proximidade às populações, “Presentes no concelho” iniciado em Junho do corrente ano.

Este projecto desenrola-se ao longo de uma semana e tem por objectivo percorrer trimestralmente todas as freguesias da ilha, numa aproximação efectiva às populações.

“Presentes no concelho” permitirá deslocalizar para as freguesias, os principais serviços prestados pelo Município ao cidadão, um acompanhamento de proximidade, complementar ao processo de delegação de competências em curso, bem como ao executivo municipal atender às situações mais prementes de cada localidade, através da auscultação das diversas entidades, culturais, desportivas e filantrópicas e do contacto directo com as populações.

Neste contexto, e de acordo com uma nota informativa enviada  à nossa redacção, o executivo municipal instalou-se ao longo de uma semana no Capelo, descentralizando os seus serviços, realizando não só o habitual atendimento semanal ao público, mas visitando obras, equipamentos sociais e recreativos, promovendo encontros, por exemplo com o tecido empresarial, para além de deslocalizar dos Paços do Concelho, o Gabinete de Atendimento ao Munícipe e os sectores de manutenção e conservação de infra-estruturas (serviços de asfalto, pedreiros, pintores e equipamentos mecânicos).

No GAM aberto no Polivalente do Capelo poderão ser realizados, igualmente, pedidos de atribuição de pequenos apoios à habitação, requerimentos para Cartão Solidário, recolha de monstros domésticos, registo de cidadão comunitário, requerimentos para realização de fogueiras, alterações de horário de estabelecimentos, venda ambulante e autorizações para festas.

O GAM funcionará em paralelo com o serviço de atendimento existente nas Juntas de Freguesia, divulgando e exponenciando o processo de delegações administrativas anuais, da Câmara Municipal às Juntas de Freguesia da ilha do Faial, através de protocolo financeiro próprio.

A iniciativa “Presentes no Concelho” tem, ainda, por objectivo, divulgar projectos, culturas e iniciativas empreendedoras que existem em cada uma das freguesias do concelho, para além de fomentar uma participação activa, das pessoas na vida da sua autarquia.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!