Paulo Estêvão quer um canal parlamento para os Açores

0
9

O deputado do PPM defende a criação de um canal parlamentar para a Região.

O deputado do PPM quer a criação de um canal parlamento, que transmita em direto e em canal aberto as reuniões do plenário e das comissões da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, realçando que este canal “constitui uma necessidade premente do nosso sistema político”.

“A melhor solução para garantir a transmissão televisiva em direto e em canal aberto dos trabalhos parlamentares, passa pela formalização de um protocolo entre a Rádio e Televisão de Portugal, S.A. e a Assembleia Legislativa”, afirmou Paulo Estêvão.

O deputado é da opinião que a criação do Canal Parlamento/Açores irá trazer vantagens para a televisão açoriana, uma vez que “aumentaria as horas de produção própria, reforçaria o seu papel enquanto serviço e aumentaria os níveis de audiência”.

Para Paulo Estêvão, este protocolo entre a ALRAA e a RTP assegurará a autonomia de gestão, por parte da Assembleia, do espaço de transmissão que vier a ser contratualizado. Desta forma, “deverá ser criado um conselho de direção que tomará as decisões relativas à programação do Canal Parlamento/Açores, composto por um representante de cada grupo e representação parlamentar, deliberando por unanimidade, sem prejuízo do direito de recurso para a Conferência dos Grupos e Representações Parlamentares”.

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO