Paulo Moniz defende inclusão de produtos açorianos em promoção internacional da República

0
37
blank
Paulo Moniz

O cabeça de lista da AD/Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) às eleições legislativas nacionais, Paulo Moniz, defendeu hoje que os Açores sejam incluídos em todas as ações de promoção internacional de produtos portugueses, dado que as iniciativas do Governo da República “nem sempre contemplam a realidade açoriana”.

“Os programas de apoio que existem de apoio ao comércio externo nem sempre contemplam a realidade dos Açores. Os Açores são excluídos quer nos projetos de incentivos, quer de promoção internacional”, afirmou o candidato da AD/Aliança Democrática, no final de uma visita à Queijaria Furnense, na freguesia das Furnas.

Segundo Paulo Moniz, “as empresas açorianas e os produtos dos Açores têm de ser incluídos também nos programas promovidos pelo Governo da República que visem promover os empresários, inovar, crescer e exportar”.

“Os produtos açorianos, nomeadamente os lacticínios, possuem todas as qualidades para ombrear com aquilo que Portugal oferece de melhor. Defendemos que todos os programas de apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) incluam produtos e empresas dos Açores”, sublinhou.

O cabeça de lista da AD/Aliança Democrática destacou a “capacidade inovadora de afirmação em nichos de mercado” de diversas empresas açorianas ligadas ao setor do lacticínios, “em que a qualidade se sobrepõe à quantidade, criando valor e aumentando as exportações”.

“Nesta queijaria, como em muitas outras empresas da nossa Região, fica demonstrado o que de bem o espírito empreendedor açoriano consegue alcançar”, salientou Paulo Moniz.