Início Notícias Regional Paulo Moniz quer mensagens da UE a “chegar a cada cidadão”

Paulo Moniz quer mensagens da UE a “chegar a cada cidadão”

0
33
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República Paulo Moniz afirmou hoje, na Conferência sobre o Futuro da Europa, que a mensagem dos debates e cimeiras europeias tem de “chegar a cada cidadão”, ao invés de permanecer “fechada nas paredes institucionais” das organizações da Europa.

“Esta discussão tem de sair das paredes institucionais das organizações da União Europeia e chegar a cada um dos cidadãos, para que a população se reveja na importância daquilo que os decisores políticos aqui discutem”, afirmou o social-democrata, que interveio na cerimónia de lançamento da Conferência sobre o Futuro da Europa em Portugal, que decorreu em Lisboa.

Segundo o parlamentar açoriano, “as estratégias que os responsáveis políticos entendem que a União Europeia deve seguir acabam, muitas vezes, por não corresponder ao que o cidadão comum entende como importante”.

“Aquelas que vierem a ser as propostas dos cidadãos no âmbito desta Conferência sobre o Futuro da Europa têm de ser implementadas, quer ao nível dos estados-membros, quer ao nível das políticas europeias, sob pena de voltarmos a ter uma discussão fechada nas paredes das instituições da União Europeia”, disse.

Para Paulo Moniz, “a adesão ao projeto europeu passa muito pela forma como cada cidadão se revê na política, na mensagem e, sobretudo, na adoção das propostas das populações para a União Europeia”.

SEM COMENTÁRIOS

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO