Pavilhão da Horta pronto para 6.ª edição da Horta Lan Party

0
19

A Horta Lan Party é já considerada como o maior festival tecnológico realizado nos Açores, onde se juntam durante três dias jogadores para disputarem diversos torneios de videojogos e onde as novas tecnologias e entretenimento, garantem presença.

Este festival tecnológico arranca, já esta sexta feira e decorre até domingo, no Pavilhão Desportivo da Horta, numa organização da Câmara Municipal da Horta (CMH) e tem por objetivo promover a cultura científica e tecnológica, bem como proporcionar o acesso generalizado à sociedade do conhecimento, incentivando à criação de parcerias com as entidades do setor, consolidando desta forma, o potencial científico e tecnológico dos Açores.

A novidade da HLP- Festival Tecnológico, como é designado, é a realização de uma feira tecnológica, onde os visitantes podem encontrar vários motivos de diversão, bem como contactar com mundo dos videojogos e onde não faltarão produtos e serviços de última geração, trazidos pelas grandes marcas e pelos comerciantes do setor.

A sexta edição deste evento tem diversos eventos associados. Para além da Feira Tecnológica, inclui ainda torneios, workshops, palestras e concursos, assim como uma exposição retrogaming, que fará os visitantes recuarem no tempo e onde a diversão é para todos os gostos e idades.

A HLP – Festival Tecnológico é pensada e preparada por equipa composta por membros do gabinete de educação e juventude e do gabinete de informática da CMH, aos quais se junta um grupo de voluntários técnicos e logísticos, peças fundamentais para a realização deste evento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO