PCP questiona o Governo sobre o encerramento do aeroporto de Sta Maria

0
12

O regulamento que determinava a abertura até à meia-noite do Aeroporto de Santa Maria, nos Açores acabou a 27 de Outubro. Desta forma, a ANA decidiu que este aeroporto passaria a encerrar às 21:30h.

De acordo com o PCP, este anúncio “surpreendeu os trabalhadores da ANA e das companhias que prestam serviço nesse aeroporto”. Desta forma, a ANA “tomou uma decisão à margem dos interesses de Santa Maria e da Região, assumindo uma atitude de desvalorização do Aeroporto de Santa Maria, contrariando a inegável importância que aquela infra-estrutura aeroportuária tem para a aviação comercial regional, nacional e internacional”.

O PCP lembra que estão em causa postos de trabalho e a diminuição de receitas da SATA, questionando a presidente da assembleia da república se o governo teve conhecimento nesta decisão de encerrar o aeroporto entre as 21:30h e as 6:00h, se o governo não considera prejudicial esta situação e se o Governo juntamente com a ANA não põe a hipótese de reabrir o aeroporto até às 24:00h.