Pedro Carvalho abandona Protecção Civil

0
5

Pedro Carvalho, actual  Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, vai abandonar o cargo.  “Deixarei de exercer quaisquer funções públicas aquando da tomada de posse do novo Governo Regional, o que coincide também com o termo do mandato que me foi conferido” – confirmou o responsável ao Tribuna das Ilhas a quando uma visita à 

Horta adiantando que já comunicou a sua decisão ao Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos. 

Questionado sobre os motivos que estiveram na base desta sua decisão, Pedro Carvalho diz que “os motivos do meu afastamento são meramente pessoais. Entendi que quero fazer outras coisas na vida e abraçar outros desafios que me foram lançados, e vou embarcar nesses desafios”. 

Sete anos depois de ter assumido funções, Pedro Carvalho traça um diagnóstico muito favorável daquilo que é e pretende ser o trabalho da Protecção Civil nos Açores. 

Em jeito de balanço, diz que “todos os resultados que foram alcançados só o foram devido a uma vasta equipa composta pelas mais variadas entidades civis e militares. Entretanto, penso que melhoramos muita coisa nestes últimos tempos, desde sistemas de informação até a termos novos sistemas de emergência médica; informação centralizada, e isso tem sido visivel nos últimos tempos, nomeadamente quando as intempéries nos assolam, e porque temos estabelecido uma melhor comunicação com as populações.”

Pedro Carvalho destaca ainda a sensibilidade da população para com estas questões, fruto de uma vasta campanha de sensibilização levada a efeito. 

A protecção civil açoriana também promoveu diversas acções de formação destinada aos  seus elementos por ser “vital para o bom funcionamento das nossas equipas”. 

“A protecção civil é um assunto de todos nós e importa chegar mais intensamente às populações. Lançámos um repto às freguesias para nos receberem, no sentido de chegar cada vez mais perto das nossas gentes” – sublinha Pedro Carvalho. 




O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO